Horóscopo Chinês

Rato:

Saúde: predisposição para doenças na cabeça e faces, inflamações e febres em geral.

Virtudes: Entusiasmo, otimismo, sociabilidade, franqueza, alegria, disposição para viagens, esportista, boas intenções e independência.

Defeitos: Inconstância, superficialidade, atração pelo incerto (jogos e negócios escusos), de difícil entendimento em alguns momentos.

Boi:

Saúde: possíveis problemas com garganta, dentes e cordas vocais, furúnculos e abcessos.

Virtudes: O alto senso de responsabilidade faz do Boi um signo à arte no Horóscopo Chinês, pela perseverança, pela sua dedicação ao trabalho.

Defeitos: Pode ser mesquinho e avarento, além de irritadiço. Se for provocado, pode premeditar o mal e se vingar. A ironia e o sarcasmo são armas poderosas.

Tigre:

Saúde: pulmões, brônquios e aparelho respiratório, nervosismo e a acidentes nos membros.

Virtudes: Preocupação com o interesse coletivo, humanitarismo, política, independência em relação a sua vida e a suas metas, inteligência e agilidade superioras.

Defeitos: Incapacidade para terminar o que começou, preguiça, vícios e inconstância quanto a suas aspirações e desejos na vida.

Coelho:

Saúde:sistema digestivo e respiratório. Sensíveis nos seios e no estômago.

Virtudes: religiosidade, tendendo ao misticismo e à mediunidade, capacidade de renúncia e de sacrifícios, bondade, fé e piedade. Altamente espiritual.

Defeitos: tendência a se entregar ou a se anular pela passividade e pelo acanhamento. Timidez extrema. A infidelidade como manifestação de revolta.

Dragão:

Saúde:as costas, incluindo a coluna vertebral, onde ocorrem seus maiores problemas.

Virtudes: orgulho próprio acentuado, alto senso de responsabilidade e gosto por aventura. Inquietação natural dos pioneiros e desbravadores, aliado a um espírito dinâmico e ativo.

Defeitos: insatisfação permanente com tudo e com todos, natureza violenta e temperamental, capaz de atos impensados e temerários.

Serpente:

Saúde: toda a área do ventre, inclusive intestinos, predispondo à prisão de ventre e febres.

Virtudes: afetuosidade, ponderação e prudência. Perseverantes e reflexivos, podem ser tolerantes ao extremo, inspirando confiança mas, às vezes, uma certa ingenuidade.

Defeitos: teimosia exagerada, egoísmo, impulsividade, tratando de modo bruscos pessoas que lhe desagradam. Carece de um pouco de disciplina.

Cavalo:

Saúde: o signo rege os órgãos do baixo ventre, inclusive rins, bexiga e aparelho reprodutor.

Virtudes: a característica marcante é a inteligência viva e aguçada, aliada à capacidade de comunicação e de adaptação dos nascidos sob este signo, pela sua versatilidade.

Defeitos: o principal e do qual lutam para se libertar é o caráter tão volúvel, que os torna superficiais e inconstantes. É difícil prever suas reações.

Cabra:

Saúde: os extremos do tronco, inclusive aparelho genital, intestino grosso e reto.

Virtudes: a bondade, a disponibilidade para ouvir e atender com a mais completa atenção. Sensibilidade para ouvir e muita imaginação.

Defeitos: capta com muita facilidade as influências negativas das pessoas,

absorvendo problemas alheios. Pode ser muito caprichoso e improdutivo.

Macaco:

Saúde: este signo rege os músculos e a região do quadril, inclusive a parte superior das coxas.

Virtudes: a simpatia constante, a intuição sempre muito desenvolvida. Franqueza, justiça e honradez, além do otimismo. Gosto pelo luxo e pelas facilidade.

Defeitos: o orgulho pode se tornar exagerado, magoando os outros, pois descamba para o menosprezo. Impulsivo, podendo apelar para a violência, quando provocado.

Galo:

Saúde: os ossos em geral, os joelhos e todas as articulações em particular e o fígado.

Virtudes: o Galo prima pela boa educação, pelo refinamento e pela polidez, impondo seu espírito ordeiro e pacato. Afável e fiel.

Defeitos: desejo exagerado de perfeição, levando ao pessimismo e à melancolia e à insatisfação consigo mesmo. Falador e egocêntrico.

Cão:

Saúde: sistema nervoso e as extremidades dos membros inferiores.

Virtudes: senso e habilidade artísticas altamente desenvolvidos, apreço pela justiça, além de um espírito pacífico e ordeiro, respeitador das leis.

Defeitos: são freqüentes as crises de pessimismo e de nervos, pela própria natureza do signo, além de depressão e impotência diante das próprias ambições.

Porco:

Saúde: o signo governa as glândulas, o cérebro e os pulmões, com tendência à diabete e a problemas respiratórios.

Virtudes: usar na medida certa a prudência e a coragem. Signo de muita atividade,que busca tenazmente alcançar suas metas com ambição e determinação.

Defeitos: irritabilidade descontrolada, decorrente da inveja. O instinto vingativo é muito forte e a sensualidade pode fugir ao controle, com o predomínio dos instintos.

Voltar ao topo