O que é o REIKI ? 

O REIKI é uma forma de terapia baseada na canalização da energia universal (REI) através da imposição de mãos com o objetivo de reestabelecer o equilíbrio energético vital (KI) de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural,  podendo eliminar doenças e promover saúde.

A energia REIKI é o processo de encontro dessas duas energias, a energia Universal e a nossa Energia. É uma das maiores forças do nosso planeta para a evolução das pessoas, o caminho de harmonização com o universo.

Para fazer uso desta Energia deve estar sintonizado ou iniciado por um Mestre habilitado para o efeito.



Vantagens e benefícios do REIKI:
  •  Simplicidade 
    A energia REIKI está disponível 24 horas por dia. Não exige nenhuma postura ou ambiente especial, pode ser aplicada pelas mãos do Reikiano em qualquer lugar e a qualquer hora. Não depende da escolaridade do terapeuta nem da sua condição económica, qualquer um pode ser um bom praticante.
  • No tempo e no espaço
    A energia REIKI pode ser enviada á distancia ( com uso dos símbolos sagrados aprendidos no 2º Nível ), não necessita de contacto físico.
    A energia pode ser enviada para todo o planeta, para um País, uma rua ou uma casa,  para animais, plantas e pessoas, e pode também ser programada para o futuro - entrevista de emprego, viagem, etc, ou enviada para um trauma do passado, violação, assalto, conflitos... 
  • Totalidade do ser
    A energia REIKI actua a nível físico, mental e espiritual. É um método natural de equilíbrio de todos os corpos que produz um estado de harmonia.

  • Sem usar a energia do terapeuta
    Quando o Reikiano aplica energia retém uma parte da energia aplicada. Quanto mais energia canaliza mais recebe e mais forte se torna o terapeuta.

  • Sem diagnóstico
    O praticante de  REIKI não faz diagnósticos. O REIKI é uma energia inteligente. Penetra do corpo do paciente e dirige-se para a origem do desiquilíbrio ou doença através dos meridianos ou chakras. 

  • Complementar
    A energia REIKI pode ser usada isoladamente ou como complemento terapeutico de qualquer outra técnica holística ou convencional.

  • Sem Religião
    O REIKI é sagrado mas não é uma religião. Não tem restrições e adapta-se a qualquer cultura.


Como funciona o REIKI:

Energia é sempre energia. Não há boa nem má. Há sómente energia que pode ser melhor ou pior dirigida.
A técnica REIKI utiliza a energia de todo o Universo que é captada e canalizada após uma iniciação ( sintonização ).
Numa sessão de REIKI a quantidade de energia recebida é determinada pelo próprio paciente e não pelo terapeuta. Este apenas direcciona a energia para o local apropriado dito pela sua sensibilidade e experiência. A energia Universal é ilimitada.  




Niveis de REIKI USUI SHIKI RYOHO:

O 1º Nivel (SHODEN) após a iniciação,(ritual de abertura e sintonização dos canais de energia), nota-se uma diminuição de ansiedade e um aumento de autoconfiança e autoestima. Cada dia que passa e após o auto-tratamento a vida torna-se melhor, do ponto de vista moral, social e espiritual.

O 2º Nível (OKUDEN) O conhecimento e aplicação dos 3 simbolos sagrados do Reiki (físico, emocional e mental) permite usar esta terapia no tempo e no espaço.

O 3º Nivel (SHINPIDEN) Iniciação de Mestre e Professor. O símbolo sagrado é espiritual e abre-nos as portas para o autoconhecimento, para o desenvolvimento humano, para uma maior evolução espiritual, para uma maior expansão da nossa consciência, colocando-nos duma forma mais clara no caminho da Satori - o grande objectivo do Usui Reiki Ryoho.

Nota: Algumas escolas dividem o 3º Nível em 2 ensinos: Nível III A e Nível III B



Os cinco principios do REIKI:

Só por hoje não me irrito:
(A ira, a raiva ou ódio são emoções desnecessárias e destrutivas, que fazem parte duma fraqueza no ser humano)

Só por hoje não me preocupo:
(Saber viver cada momento, como se ele fosse único e eterno, não esquecendo que em tudo que acontece existe um propósito Divino e Universal)

Só por hoje sou grato :
(Sentirmo-nos gratos perante tudo e todos predispõe-nos a atrair a própria abundância) 

Só por hoje trabalho honestamente:
(A verdade e a honestidade são algo que se transmite. Na lei de causa e efeito a nossa postura de enfrentar a verdade em todas as coisas irá projectar honestidade sobre os que nos rodeiam e também sobre nós)

Só por hoje sou bondoso para  com os outros:
(Cada pessoa, animal, planta e mineral faz parte do Todo no qual também estamos incluidos. O Amor e o Respeito por todas as formas de vida são uma lição de Humildade que devemos saber reconhecer também em nós)

Voltar ao topo