A Massagem Bioprânica é uma das técnicas mais antigas, com provas registadas em muitas culturas da Antiguidade, nomeadamente a egípcia, a grega, a romana, a indiana, a chinesa e a japonesa.

A Massagem Bioprânica é uma massagem que actua não só a nível do corpo físico, com efeitos terapêuticos no tecido nervoso, muscular, respiratório, na circulação sanguínea e linfática, como também a nível emocional (relaxamento profundo), desbloqueando também os canais de energia prânica — o nosso Corpo energético (Chakras e Meridianos). Por esta razão esta massagem é psicologicamente estimulante: não só transmite afecto, aceitação, apoio e empatia, como também ajuda as pessoas a explorarem a sua natureza mais íntima, auxiliando na criação de uma imagem pessoal mais positiva. Ou seja, incentiva a energia vital ou a força da vida a fluírem livremente, restaurando o seu equilíbrio e harmonia.

Efeitos e benefícios ao nível físico, emocional e psicológico

O stress da vida quotidiana esgota as energias, ocasionando tensões no nosso corpo. A Massagem Bioprânica é a forma holística de readquirir as energias perdidas.

A um nível meramente físico, o relaxamento ocasionado pela massagem Bioprânica provoca: 

  •  Alívio na tensão muscular, diminuindo a rede fibrosa pela eliminação de resíduos e toxinas acumuladas.
  •  Recuperação da elasticidade dos tecidos e, por consequência, da motricidade dos movimentos
  •  Estimulação não só da circulação sanguínea, ajudando a normalizar a tensão arterial, como também da função respiratória.
  •  Melhoramento do retorno nervoso e, por conseguinte, uma maior oxigenação celular.
Mas, o verdadeiro relaxamento vai mais longe: não existe apenas um alívio da tensão do seu corpo, existe também um efeito calmante ao nível emocional, mental e de reequilíbrio energético, verificando-se:

  • Diminuição da ansiedade e do stress.
  • Distanciamento de preocupações ao nível mental e emocional, à medida que os ritmos do cérebro se alteram.
  • Reequilíbrio energético, uma vez que uma das técnicas da Massagem Bioprânica incide sobre os meridianos, favorecendo o desbloqueio de energia em determinadas partes do corpo.
A Massagem Bioprânica requer o uso de mãos bem treinadas, o devido conhecimento técnico além de muita concentração durante a sessão.


Breve resumo de uma Massagem Bioprânica:

A Massagem Bioprânica é uma massagem composta por várias técnicas terapêuticas, possibilitando uma maior actuação, ao nível físico e mental.

Estimula a energia vital a nível muscular,nervoso, respiratório, sanguíneo e linfático.

A Massagem Bioprânica desbloqueia os canais de energia (Chacras e Meridianos), equilibrando o organismo e proporcionando um relaxamento profundo.

As técnicas que compõem esta Massagem são: Reflexologia, Head Massage, Shiatsu, Drenagem Linfática Manual e Estiramentos.

É uma Massagem Terapêutica e Energética que aliada a técnicas como o Reiki e Aromoterapia, origina um estado de equilíbrio e bem-estar.

Começa com Reiki e uma 'ligação' silenciosa entre o terapeuta e o paciente.

A massagem ( com as técnicas descritas acima ) começa pela cabeça, percorre as costas, glúteos, pernas e pés. O paciente coloca-se, finalmente, de barriga para cima. Continua com uma massagem aos pés e termina na cabeça, percorrendo as pernas, zona abdominal, zona peitoral, pescoço, músculos da face e termina nas pontas dos cabelos.